Marketing no Instagram

by - julho 11, 2018

Marketing no Instagram

Além do blog/site, você também pode, e deve, aprender como aplicar as técnicas de marketing digital no seu instagram. Veja algumas dicas bem simples que pode ajudar você em seu engajamento na rede.


  • Identidade Visual
Quando se trabalha com mídia digital, ser lembrado por uma marca sua é o diferencial.
Ex.: Ser lembrado por postar fotos no estilo flatlay (que por sinal eu amo), ou por um bordão como a Evelyn Regly por exemplo, quando você ouve um "Chegueeeeiii. Eeee!" ou "É tudo vaca", já sabe que se trata dela.
Então crie uma identidade visual.

  • Busque inspiração
Saiba o que está rolando no mundo da moda, das redes sociais, beleza, enfim, seja lá qual for seu nicho. Mas nunca se esqueça de ser autêntico sempre

  • Inspiração não é copiar!
Buscar inspiração não quer dizer que você vai copiar alguém. Seja você sempre. Não siga rótulos.

  • Seja frequente nas postagens
"Quem não é visto não é lembrado". Essa frase resume muito bem o que quero dizer nesse tópico. Seja presente nas suas mídias sociais.

  • Use uma boa legenda
Escolha bem sua legenda, explique sobre o que se trata aquela postagem, use Gatilhos Mentais para manter o interesse do seu leitor. Evite textos longos e cansativos. Seja objetivo no instagram.

Gostaram do post? Não deixe de conferir os outros posts sobre marketing digital .


You May Also Like

11 comentários

  1. Oii, amei as dicas, eu procuro seguir todas elas, só não tenho um bordão ainda. Mas vou traballhar nisso hahah.

    Beijos, Gi.
    Blog Dicas da Gi

    ResponderExcluir
  2. adorei esse post. vou usar essas dicas no meu instagram

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, eu tenho um insta lá já criando teia de aranha... rs rs. Vou passar um cabo da vassoura nele... kkk e começar a divulgar o meu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Muito boas as dicas,irei utiliza-las ,ótimo post,parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Ameeei o post... Ótimas dicas, vale a pena usá-las!!!

    Beijinhos, Gi
    Blog Apenas Detalhes | www.apenasdetalhes.com

    ResponderExcluir
  6. Excelente post! Tem dicas muito boas e que são bastante úteis! Vamos ter algumas em consideração!

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas! O instagram tem cada dias mais ferramentar que facilita nossa interação e aproximação com as outras pessoas. Com jeitinho dá pra fazer um marketing pra lá de bom.

    ResponderExcluir
  8. Identidade visual faz muita diferença, estou aprendendo sobre o assunto e amando.
    Excelente post dicas preciosas, principalmente a última sobre gatilhos mentais.

    ResponderExcluir
  9. Boas dicas, não sei muito bem como utilizar o instagram para divulgação, entro mais pra olhar as fotos e stories kkk mas estou procurando saber e suas dicas foram muito válidas, obrigada!

    Abs

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas lidi, tenho lojinha no insta e é bem por aí mesmo! Causar empatia com a sua marca é tudo pra você atrair mais seguidoras.

    ResponderExcluir