Metodologia Inbound

by - junho 29, 2018

Metodologia Inbound

O que é?

É a principal estratégia de Marketing Digital da atualidade. Dentro dele está o Marketing de Conteúdo. Inbound é qualquer estratégia de marketing que busque captar o interesse das pessoas de forma não invasiva ou interruptiva.

O Inbound basei-se em 4 pilares:


  • Atrair: por meio de conteúdo relevante
  • Converter: o intuito é transformar visitantes em leads
  • Vender: quando seu lead se interessa pelo seu produto/serviço, esse é o momento de mostrar que sua solução é a melhor e fechar venda
  • Encantar: o Inbound prega um relacionamento duradouro. Encante o cliente e tenha um atendimento competente.
O Inbound usa argumentos baseados em informações sólidas, que se constrói ao longo do tempo. Isso gera um relacionamento com seu público.

Ferramentas de Inbound Marketing

Para ajudar a executar uma estratégia completa e duradoura, essas ferramentas podem ajudar.

  • Gerenciamento de blogs (Wordpress)
  • SEO (SEMrush)
  • Análise de métricas (Google Analytics)
  • Automação de Marketing (Hubspot, RD Station, MailChimp)

Gostaram do post de hoje? Não se esqueça que toda Quarta e Sexta temos posts relacionados ao Marketing Digital. Acompanhe os outros posts aqui.

Deixe seu comentário e sugestões de posts.

Até o próximo.


You May Also Like

11 comentários

  1. Oie! Ótimas dicas, sempre é bom ter conteúdos assim. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    eu não entendia muito disso nem de marketing digital, já vi umas dicas e esse tipo de dica me ajuda bastante a entender

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!Nem sempre quando começamos podemos ter uma equipe de marketing, temos que vestir o chapéu do "vendedor". Adorei a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu não sabia dessa metodologia Inbound e nem sabia que ela é a principal estratégia de Marketing Digital da atualidade, gostei do post!

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu adorei suas dicas :D são otimas, sempre invisto no SEO para o blog.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. ADooooooooooro estudar sobre marketing!!

    ResponderExcluir
  7. Ameeei suas dicas... Super valiosas essas ferramentas para quem trabalha com o mundo digital!!!

    Beijinhos, Gi
    Blog Apenas Detalhes | www.apenasdetalhes.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, estou começando a entrar nesse mundo agora, ainda não entendo muita coisa e seu post foi de grande ajuda pra mim. Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante o assunto. Não conhecia esta ferramenta de marketing. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  10. Eu amo suas dicas de marketing digital! Uma área que tenho me apaixonado!

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito do assunto Marketing Digital e gosto dessas ferramentas.

    Beijos Kiss,
    Blog Oh My Kiss | ohmykiss.com

    ResponderExcluir