Marketing de Conteúdo

by - junho 27, 2018

Marketing de Conteúdo

É uma maneira de engajar com seu público alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através de criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.

O objetivo é sempre trazer resultados positivos para a empresa. Saiba algumas regras de marketing de conteúdo.


  • Palavras chave é o diferencial
  • Tenha uma voz com a qual os seus consumidores se identifiquem
  • Construa confiança
  • Adapte boas idéias em vários formatos
  • Títulos são tudo
  • Agregue novidades
  • Guarde e compartilhe apenas conteúdo que realmente vale a pena
  • Bom conteúdo estimula conexões
  • Construa conteúdo em um plano contínuo
  • Inspire-se em fontes diferentes
  • Qualidade é mais importante que quantidade
  • Acompanhe o trabalho de seu "concorrente"
  • Recicle seus melhores conteúdos
  • Explore conteúdos estratégicos
  • Use conteúdo para converter fãs em usuários ativos
Gostaram do post de hoje? Não se esqueça que toda Quarta e Sexta temos posts relacionados ao Marketing Digital. Acompanhe os outros posts aqui.

Deixe seu comentário e sugestões de posts.
Até o próximo.

You May Also Like

10 comentários

  1. Oiii,
    post informativo, deu pra entender tudo que você quis dizer sobre marketing de conteudo, é uma coisa que eu não entendo muito bem mas ajuda bastante esse tipo de dica

    ResponderExcluir
  2. Ta ai uma coisa que eu tenho feito, e ajuda muito, é reciclar alguns posts, atualizar outros. Isso é ótimo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, gostei bastante do post, bem informativo e super util, acredito que realmente essas dicas são ótimas

    ResponderExcluir
  4. Eu até favoritei o seu post, para conferir depois se estou fazendo tudo certinho, sem me esquecer de nada... Dicas valiosas! <3

    ResponderExcluir
  5. Amei o post! O Marketing de Conteúdo é uma ferramenta muito útil para os empreendedores construírem a imagem de sua marca, e conquistarem seu espaço de destaque no mercado..
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Amei seu post. Muito bem explicado. Marketing é tudo.

    ResponderExcluir
  7. Amei! Não entendo muito sobre marketing, mas seu post foi muito explicativo.

    ResponderExcluir
  8. Tenho muito que aprender sobre este assunto.

    ResponderExcluir
  9. É sempre bom saber mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  10. oi!
    Eu adorei suas dicas :D marketing é tudo em qualquer negocio que se trabalha. Parabéns pelo excelente post ;0
    bjo

    ResponderExcluir