Como adicionar Rich Pins em suas imagens no Pinterest

by - junho 23, 2018

Como adicionar Rich Pins em suas imagens no Pinterest

Já fizemos um post aqui falando sobre como o Pinterest pode ser seu aliado na hora de conseguir mais tráfego para seu blog.
Agora vou mostrar para vocês como adicionar o Rich Pins em suas imagens no Pinterest.

Primeiro entenda a diferença


Sem Rich Pins


Com Rich Pins

O Rich Pins nada mais é do que Pins avançados que ajudam o Pinterest ter mais informações sobre seu conteúdo, tornando-o mais completo e fazendo com que as pessoas criem mais interesse por ele.
 Na primeira foto vemos que as informações são bem simples e a segunda já é bem mais completa com fonte do artigo, icon, Nome personalizado, descrição ( que você usou no blog), data de publicação e autor.

Agora vamos saber como fazer isso. Primeiro você entra no site de Desenvolvedores do Pinterest para escolher qual categoria seus posts se enquadra e adicionar a metatag em seu HTML.
Exemplo: eu escolhi a categoria Artigo, copiei a Open Graph no HTML do blog acima da tag <head> ( caso não encontre, pesquise clicando em ctrl+f dentro da caixa do HTML e pesquise por <head>).

O meu ficou assim:



Modifiquei onde está marcado de vermelho.
Então eles estão pedindo a categoria que deixe "article" mesmo,  o título do post que você está colocando naquele momento, a descrição que você colocou para pesquisa que fica do lado direito para que, usa Blogger, a url do post, o nome do site, a data e hora da publicação (caso não queira pode excluir essa tag) e o nome do autor.

Após isso abra o site de validação. Cole a mesma url do post que você colocou lá no código. E ai é só seguir as instruções que aparece lá. É bem fácil.
Estando tudo certo vai aparecer dessa forma.




Gostaram do post? Espero que tenha ajudado vocês.
Não esqueçam de deixar seu comentário e sugestões de posts.

You May Also Like

23 comentários

  1. Amei as dicas! Tenho o blog faz um mês e sempre quis saber como aumentar o número de visualizações..baixei o Pinterest , mas mao sabia como usar..
    Dicas valiosas você deu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O printerest é uma rede social em expansão,merece ser explorada... tenho obtido bons resultados. E da forna cono vc explica fica top! Ja disse e volto a dizer:seu blog é top!

    ResponderExcluir
  3. Fiz esses dias e amei ❤️
    Agora todas as postagens eu pino lá no meu pinteret melhor coisa ��

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmento amo o Pinterest. Super uso e recomendo. Adorei o post explicando melhor como usa-lo para divulgar as postagens.

    ResponderExcluir
  5. Estou aprendendo a mexer no pinterest, então todo post que fala e ensina algum tópico desta rede social me interessa, leio, releio, o meu grande receio é mexer no html. Sua explicação foi muito bos, bjs

    ResponderExcluir
  6. Sua explicação foi boa,mas sou devagar para entender ainda mais se tratando de html.Queria muito aprender.

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante, quero aprender a mexer com isso. Gostei da sua explicação. Bjs

    ResponderExcluir
  8. boa tarde, como vai?
    Eu gostei bastante dessa dica, acreito que seja realmente um aplicativo que gera bastante visualizaçoes

    ResponderExcluir
  9. Eu amei essa dica menina, vou começar a usar. Quero ver como f=vai ser o tráfego la no blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. que dica bacana, achei uma boa mesmo transformar as fotos em pins pra aumentar o trafego

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Eu amei as dicas. To começando agora é essas dicas super ajuda

    ResponderExcluir
  12. bem explicadinho...Acabei de aplicar no blog e deu certo! Obrigada amore!

    ResponderExcluir
  13. Dica super util.. Adorei. Tenho de começar a usar mais o pinterest. 😊 obrigada..😊

    ResponderExcluir
  14. Amei a dica, não sabia disso. Agora ficou bem mais fácil usar o Pinterest. Bjos

    ResponderExcluir
  15. Eu preciso investir mais no pinterest! Uma rede em expansao e muito boa!

    ResponderExcluir
  16. Eu amo o Pinterest, mas esse post me abriu a cabeça para utilizá-lo como forma de trazer mais público para o blog, nunca havia pensado nisso (dã!). Amei, já iniciei as mudanças.

    Vou dar uma passeada pelo seu blog, amei as dicas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Já vou usar no meu ahaha
    Estou começando a usar Pinterest agora, estou aprendendo ainda mas essas dicas estão me ajudando muito.
    AMEI O POST.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  18. Muito interessante essas dicas. Estou aprendendo bastante com suas dicas sobre o pinterest. Gostei! bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  19. Dica com certeza maravilhosa!! O pinterest é uma rede que vem crescendo a cada dia mais, importante saber utilizar ao nosso favor. <3

    ResponderExcluir
  20. Amei!! Tenho pinterest a alguns tempo, e não sabia bem usar, adorei sua dica

    ResponderExcluir
  21. Que post maravilhoso,super explicativo.Tenho o pinterest mais não sabia usar...

    ResponderExcluir
  22. oi
    agradeço por sua ajuda, mas infelizmente deu erro 404 no blog e não consegui colocar. mesmo assim, obg

    ResponderExcluir