Custos de um Blog Profissional

by - setembro 03, 2018

Custos de um Blog Profissional

Bem, no inicio ter um blog ( pelo menos para mim) era apenas para compartilhar idéias e coisas que gosto. Com o passar do tempo tomei gosto e resolvi tornar algo profissional. Hoje o tenho como meio de trabalho. 
Então comecei a estudar formas de tornar meu hobby o meu trabalho. Aprendi muuita coisa e ainda tenho aprendido. É um mundo vasto e fascinante. Quanto mais você sabe, mais quer aprender.

Mas com isso vem os custos de um blog profissional.

E quais são esses custos?
Veja abaixo alguns desses custos. 



Sabendo que isso não é uma regra, são apenas uma estimativa dos gastos que temos com o trabalho de Produtores de Conteúdo.

Você que trabalha com blog (e/ou Youtube) já teve algum desses gastos?
Mas já afirmo que investir no seu projeto vale muito a pena quando se tem uma meta. Não saia fazendo gastos se no final não for isso que você quer, senão será apenas dinheiro jogado fora. E no período que estamos vivendo jogar dinheiro fora não é muito bom né.

Então uma dica que deixo aqui, faça seus planos, coloque no papel, veja os prós e contras e se vai valer a pena. Se você acreditar que sim, siga em frente.!!!

You May Also Like

14 comentários

  1. Ai ai ai sem bem viu, tenho investido pra caramba neste ano pra depois as coisas terem um bom retorno!

    ResponderExcluir
  2. Já estou nesse ramo de blogs a 6 anos e já gastei bastante viu? Mas ainda não cheguei a ser profissional não, faço mais por amor.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não estou nesse patamar mas estou prestes a comprar o domínio. Eu amo essa área

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana vc nos fornecer os custos fixos e outros em relação ao blog. É um investimento com retorno de médio a curto prazo.Eu amo ser blogueira.E tenho corrido muito atras como vc.

    ResponderExcluir
  5. Venho investindo no meu blog desde o final de 2016 e vale a pena, pois eu amo o que faço.

    Beijos Kiss,
    Blog Oh My Kiss | ohmykiss.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu post e é sempre bom anotar os gastos que se tem no blog e ver se tem tido o retorno. Gostei. bjs Verônica

    ResponderExcluir
  7. oi!
    realmente para ter um blog bom é preciso gastar um pouco,mas o dinheiro com o tempo volta junto com o reconhecimento...

    ResponderExcluir
  8. Oie! Realmente um blog profissional custa muito cara, mais vale o investimento. Gostei do Post. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiii,
    Realmente é algo difícil e que requer um bom investimento, mas se feito certo depois também tem um ótimo retorno

    ResponderExcluir
  10. MUITO legal,quero profissionalizar meu blog futuramente ❤

    ResponderExcluir
  11. Ótimo post! Ajuda muito na organização e a pensar nos passos certos para o investimento.

    ResponderExcluir
  12. E tem pessoas que ainda acham que ter blog não é nada demais rsrs mas todo investimento trás retornos ❤❤

    ResponderExcluir
  13. concordo com tudo isso. já gastei muito com o blog. e as pessoas ainda acham que é so escrever

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, parabéns... Realmente, há alguns custos para deixar o blog mais profissional, mas o investimento vale a pena!

    ResponderExcluir