Resenha- Flores Para Algernon

by - março 14, 2021

 

Por Daniel Keyes

A inteligência é tudo?

Um livro para refletir como nós enxergamos o mundo.

🔸O personagem principal se chama Charlie, ele tem 32 anos, trabalha em uma padaria fazendo serviços mais fáceis. Ele tem 68 de QI e sonha em ser inteligente.
Charlie sofre de uma doença chamada Fenilcetonúria, que é um defeito congênito que causa acúmulo do aminoácido fenilalanina no corpo.. Enfim...

Ele vai passar por uma cirurgia que, caso dê certo, vai deixá-lo mais inteligente. Só que, com a inteligência, ele vai enxergar o mundo totalmente diferente. As pessoas vão enxergá-lo de forma diferente.

🔸Ahhh! E quem é Algernon??
É um ratinho de laboratório que passou pela mesma cirurgia que Charlie irá passar. E ele se torna um amigo para Charlie.

🔸O que faz esse livro tão especial?
Ele é narrado em primeira pessoa, uma espécie de diário. É como se estivéssemos ali com ele. Acompanhamos o desempenho dele, a bondade, a pureza e, até mesmo, como as pessoas se aproveitam dele. Vemos como as pessoas enxergam quem sofre com doenças cognitivas.
Vemos os erros infantis de grafia e a mudança ao longo do tempo.

A história acontece no período de 9 meses. Acompanhamos o crescimento de Charlie após a cirurgia. Como ele passa a enxergar o mundo.

Esse livro me fez sentir várias sensações. Ao mesmo tempo fiquei triste, com raiva, frustrada... Muitos sentimentos vem a tona. É um livro que foi feito para doer, para incomodar mesmo.

No final, eu estava chorando litros. Muda sua visão das interações humanas. De como você sente a dor do outro.

Recomendo muito a leitura para todos.

Editora: @editoraaleph Páginas: 284
Genero: ficção científica Autor: Daniel Keyes


Compre esse livro na Amazon >>> AQUI <<<




You May Also Like

0 comentários