Filmes baseados em livros

by - março 21, 2021

 


Eu não sei vocês, mas eu sou apaixonada por filmes e livros. Os livros nos permite viajar em épocas diferentes, situações diferentes, lugares diferentes. Nos permite ter pontos de vista diferentes sobre diversos assuntos. Nos ensina, nos diverte, nos faz pensar, tudo ao mesmo tempo. E quando esses dois se juntam e um match perfeito. 

Então escolhi algumas dessas narrativas que se transformaram em filmes maravilhosos.

🔸Começando com Entrevista com o Vampiro (compre o livro na Amazon >> AQUI<<)

Adaptado do livro de Anne Rice, o filme conta a história de Louis, um homem que é transformado em vampiro por Lestat. E ela passa a vida tentando descobrir algo que explique sua imortalidade.

Louis então decide se alimentar apenas de sangue de animais, até que um dia mordeu uma garotinha, que foi transformada por seu então amigo Lestat. Logo, ela se torna uma espécie de filha ou amiga para eles.

Com o passar do tempo, Louis e a garotinha compartilham da mesma idéia de que ser imortal na verdade é uma maldição. Principalmente porque a garotinha se torna adulta mas seu corpo não se desenvolve.



🔸O Silêncio dos Inocentes ( compre o livro na Amazon >>AQUI<<)

Tenho certeza que a maioria, senão todos vocês, já viram esse filme. O livro é de Thomas Harris, e o filme de suspense eletrizante, teve Anthony Hopkins atuando brilhantemente como Hannibal Lecter.

Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades nos Estados Unidos por um serial killer apelidado de Buffalo BillClarice Starling, uma novata no FBI foi chamada para interrogar o ardiloso psiquiatra Hannibal Lecter, mantido no Hospital Estadual de Baltimore para Criminosos com Transtornos Mentais.

O diálogo entre eles é sempre muito denso. Com as pistas apontadas por Hannibal, Clarice se envolve em uma rede mortífera e assustadora.




🔸E por último Ilha do Medo ( compre o livro na Amazon >>AQUI<<)

De Dennis Lehane, a história se passa no verão de 1954. Teddy Daniels, considerado uma lenda da Polícia Federal e seu parceiro Chuck Aule são enviados para o caso mais difícil de sua carreira em Shutter Island, um manicômio para prisioneiros perigosos.

A dupla irá investigar a fuga de uma assassina interna, Rachel Solando, que escapou de um quarto vigiado e trancado a chave.

 Quanto mais perto da verdade Teddy e Chuck chegam, mais enganosa ela se torna.

Então esses são as 3 adaptações que escolhi para compartilhar com vocês hoje. Esse ultimo, aliás , assisti ontem mesmo. Amo.

Espero que vocês tenham gostado e eu coloquei o link dos livros para vocês, caso tenham interesse em lê-los. 


IG:@LidianeMalheiross

Skoob: Lidiane.Malheiros


You May Also Like

8 comentários

  1. Interessantes quando os filmes são baseados em livros, muitas vezes a pessoa não tem a oportunidade em ler, e no filme a pessoa fica sabendo a história, não sabia que O Silêncio dos Inocentes era livro, assisti o filme muito bom, bjs.

    ResponderExcluir
  2. tem muitos filmes basiados em livro, mas esses que você citou não conheço nenhum.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as indicações, ainda não conhecia esses filmes e nem os livros nos quais eles se baseiam.

    ResponderExcluir
  4. O Silêncio dos Inocentes eu amo muito!! Vou até rever agora nas férias =)

    ResponderExcluir
  5. Os livros eu não li, mas os filmes eu vi todos, tenho muita vontade de ler os livros também!

    ResponderExcluir
  6. Conheço todos esses filmes, só não sabia que Ilho do Medo vinha de um livro. Gostei muito do filme, então com certeza o livro deve ser melhor.
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  7. eu também amo livros que viram filmes, quero ler o primeiro! amei

    ResponderExcluir