Mídia Kit no Canva

by - agosto 02, 2018

Mídia Kit no Canva

Oi gente, tudo bom com vocês?
Atendendo a pedidos, trouxe para vocês como eu fiz meu mídia kit no canva. Antes vamos falar da necessidade de nós blogueiras termos um mídia kit.

O Mídia Kit nada mais é do que um portfólio do seu trabalho. E nós que monetizamos nosso projeto na internet, seja blog, youtube, instagram.... temos que ter um. Nele apresentamos nosso projeto, resultados de alcance, público, para que seus clientes em potencial possam analisar nosso trabalho.

Algumas coisas que você deve colocar no seu mídia kit.

  • Sobre o autor
  • Visualizações
  • Seguidores
  • Retenção de Público (para quem tem Youtube)
  • Taxa de Rejeição (para Blog)
  • Público
  • Serviços
  • Contatos
Agora que já sabemos um pouco sobre o que é, porque ter um e os tópicos que deve ter em um mídia kit, vou mostrar como fiz o meu do Instagram pelo Canva.

Primeiro entre no site do Canva, faça seu login e vá na aba de Documents e Resume. 


Você pode fazer do zero, da forma que você quiser, ou pode usar os pré-prontos e mudar conforme achar melhor. Tem os modelos free (que é gratuito) e os pagos.
Na área de Uploads você pode importar suas imagens e utiliza-las para fazer seu mídia.


Depois que terminar você clica em Download e escolhe o formato que quer salvar.


Caso não queira salvar, você vai encontrar seus projetos em All Your Designs (Todos os seus designs).
Como vocês podem ver, eu uso bastante o canva não só para fazer meus mídias kit ( seja do blog ou instagram), mas também para criar os banners do Blog e do Pinterest.



E é isso gente, caso tenham dúvidas perguntem aqui nos comentários e deixem sugestões de posts. 
Espero que tenham gostado.


You May Also Like

11 comentários

  1. I realized it on Canva too! ;)

    https://julesonthemoon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal Lidi , vou tentar fazer o meu, obrigada pela explicação passo a passo

    ResponderExcluir
  3. nossa. não sabia que dava para fazer o midia kit por la. obrigada pela dica. vou fazer um bem bonito <3

    ResponderExcluir
  4. Amo o Canva, fiz o meu lá tbm. Já estou precisando att ele hehehe

    ResponderExcluir
  5. Oiii,
    eu não conheço muito bem o Canva, conheci melhor agora e achei até bem fácil mexer nele, fazer midia kit etc

    ResponderExcluir
  6. Não sei mais blogar sem o canva! amei a dica! <3

    ResponderExcluir
  7. Amo o Canva, faço milhares de coisas por lá, tipo capa para YouTube, miniatura, imagem de post, pinterest e etc... O canva é excelente 💕 amei sua dica para fazer mídia Kit

    ResponderExcluir
  8. Adoro o Canva. Uso muito e a dica do midia kit é ótima!

    ResponderExcluir
  9. Eu estava precisando mesmo de um midia kit so que tava sem tempo para procurar e agora ficou perfeito!

    ResponderExcluir