Seja mais produtivo
by
Lidiane Malheiros
- janeiro 14, 2019
Saber otimizar o tempo ajuda muito em organizar sua vida.
O mau uso do tempo faz com que as coisas não andem. Sempre falta tempo para terminar algo. Nos impede de viver outras coisas como aproveitar famÃlia e amigos, viajar, cuidar de si mesmo.
Pensando nisso, separei algumas dicas para ajudar na gestão do seu tempo.
1. Pontue o que é importante
Esse é o primeiro passo. Veja o que é prioridade, seja na vida pessoal, profissional... Quando você consegue colocar as prioridades em primeiro lugar, as coisas começam a fluir.
2. Tenha foco
Depois de pontuar suas prioridades, tenho foco para coloca-las em prática.
Ex. Para fazer seu trabalho você precisa de "X" equipamento e o mesmo começa a mostrar sinais de estar com problemas. Isso é uma urgência.
Agora, consultar as redes sociais de minuto a minuto, isso é circunstância. Isso é algo que consome seu tempo e tira seu foco.
3. Defina seus objetivos
Considere se eles são de curto prazo, médio ou longo. Isso nos faz ter confiança e foco.
E depois de seguir essas dicas básica, coloque seus planos em ação.
Quando você consegue enxergar as coisas de uma maneira mais ampla, fica muito mais fácil de saber a relevância do que é prioridade ou o que pode esperar para depois.
Espero que tenha gostado post e que tenha sido útil.
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