Resenha - A metamorfose

by - junho 13, 2021

 

Por Franz Kafka

🔸Um dos maiores clássicos da literatura mundial. Lançado em 1915 e um dos poucos trabalhos de Franz Kafka publicados em vida, A Metamorfose é um dos mais importantes e difundidos textos da literatura. Sua influência atravessa o século e seu mundo sombrio retratado nos livros está presente nas narrativas contemporâneas. Orson Welles, Björk, David Lynch, Philip Glass, David Cronenberg, Radiohead, Breaking Bad, Mad Men são alguns exemplos de artistas e obras influenciados pelo autor.


Acompanhamos a história de Gregor, que é um caixeiro viajante. "...certa manhã, despertou de sonhos intranquilos encontrou-se em sua cama metamorfoseando em um inseto monstruoso."

A partir dai vamos ver como esse processo mudou não só a vida dele como das pessoas ao seu redor.
Ao ler esse livro confesso que entrei em um limbo. A principio eu não via muita lógica nas coisas. E fiquei pensando em várias teorias. E por fim conclui que essa história pode ser sobre muitas coisas.

A metamorfose pode se encaixar em várias situações. Como por exemplo perder a identidade. Essa história pode se enquadrar em várias situações filosóficas.

O livro começa de uma forma ruim e termina pior ainda. Sim!
A forma de escrita do autor e sensacional. Ao ler o livro sentimos que o narrador está tão no escuro quanto nós estamos.

A metamorfose é uma visão familiar. Pense em uma figura ativa nesse meio familiar e de repente ela não tem mais valia. E ai essa pessoa é deixada de lado trancada em um quarto. Ou seja esse livro vai ter diferentes significados em determinado momento da sua vida.

Franz Kafka é único.

Editora: @antofagica
Páginas: 232
Gênero: 
Clássicos de Ficção
Autor: Franz Kafka


Compre o livro na Amazon clicando AQUI


You May Also Like

1 comentários