Resenha - A segunda vida de Missy

by - junho 27, 2021

 

 

Por Beth Morrey


🔸Esse livro vai contar a história de Missy. Que é uma senhora que mora sozinha em um casarão onde antes viviam ela, marido e filhos. Mel, que é sua filha mais velha, não era tão próxima da mãe. Ao longo da historia vemos que tem um assunto mal resolvido entre elas. O filho mais novo, Ali, vive na Austrália com esposa e filho, o único neto de Missy de quem ela sente muita falta. O marido Léo, já não estava com ela.


Desde sempre foi muito difícil para Missy fazer amizades, ela sempre acha que está atrapalhando ou incomodando as pessoas. Isso faz com que raramente ela aceite um convite para um social.

Em uma de suas poucas caminhadas, uma mãe com seu filho (Ângela e Otis) chamou a atenção de Missy. Ia rolar um evento no parque que essa mãe ia com seu filho e Missy resolveu ir também. Nesse evento Missy conhece Sylvie. Missy como sempre se retrai, mas mal sabe ela que aquele seria o inicio de uma grande mudança em sua vida.

Ela começa a sair mais e passa a se esbarrar com essas pessoas e assim cria uma espécie de coleguismo. Aos poucos ela vai dando espaço pra essas pessoas entrarem em sua vida.
Por conta da saudade que ela sentia de seu neto Arthur, Missy se envolveu muito com Otis, que passou a ocupar esse espaço vazio. Ângela e Missy se tornam muito amigas. Uma amizade muito linda, por sinal. E em um momento inusitado, Ângela pede que Missy cuide de uma cadela(Bob) de sua amiga que estava passado por problemas e ai que história fica linda demais.

Através de Bob, Missy vai começar a ter uma vida mais sociável, começar a conhecer gente nova e construir laços de amizade.

A narrativa intercala entre presente e passado. Com isso vamos entender porque Missy tem essa personalidade. É envolvente, queremos saber o tempo todo o quanto essas mudanças vão impactar a vida de Missy e ao mesmo tempo descobrimos gatilhos que levaram Missy se tornar daquela forma. É uma história que abre para vários questionamentos de como Missy foi como mulher, como mãe, o quanto ela foi boa ou não. Essas imperfeições que torna a história tão real. Quem nunca errou? Quem nunca tomou um caminho que não queria seguir? E vemos toda a mudança ao longo do tempo.



Esse livro me fez refletir muito sobre como é o olhar do idoso, do medo do novo, medo de se relacionar com outras pessoas, essa solidão que vivem por conta dos filhos irem embora, companheiro, etc. Fiquei pensando como seria comigo daqui a alguns anos.

Na segunda vida de Missy ela passa a ser protagonista de sua história, passa a se preocupar com ela, a se entregar a si mesma. É lindo ver Missy florescer.

No final eu amei demais. Super recomendo a leitura. É leve e muito emocionante.
Senti falta de um encontro especifico (quem leu vai entender de quem estou falando), mas foi perfeito.


Editora: @intriseca
Páginas: 304
Gênero: 
Ficção
Autor: Beth Morrey

Compre o livro na Amazon clicando na imagem abaixo
 

You May Also Like

12 comentários

  1. O livro tem uma história emocionante quando se fala dos idosos, é muito ruim viver sozinha, longe das pessoas que amamos, gostei muito da sua resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida, Tudo bem?
    Que Livro incrível, gostei muito da sua resenha:) Muito Obrigada
    Bjs Karina

    ResponderExcluir
  3. EU li este livro no ano passado, confesso que a passividade dela durante a vida inteira me incomodou um pouco. Fiquei angustiada ao ver como as escolhas da juventude se tornaram prisões de anos em suas decisões. É realmente um livro de muitas reflexões.

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Ah, vi alguém indicando esse livro lá no youtube e amei tanto a edição que ficou curiosa em comprar. Imagino que não deve ser fácil fazer amizades depois de um tempo, ainda mais quando a pessoa é introvertida. Me lembrou um pouco dos livros do Fredrik Backman. Ele também traz para suas histórias personagens mais experientes. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho essa semelhança com a protagonista de achar que eu estou incomodando as pessoas e eu também tenho esse problema de fazer novas conecções, acho que por isso fiquei interessada com essa leitura. Quem sabe me identifico ainda mais com a história.
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me identifiquei nisso também. Espero que leia e goste. Obrigada pela visita

      Excluir
  6. deve ser muito bom ler esse livro, adorei demais!

    ResponderExcluir
  7. Um livro para refletir mais a vida! Excelente resenha!

    ResponderExcluir