Aumente o engajamento do seu instagram

by - maio 30, 2018

Aumente o engajamento do seu instagram

Conseguir seguidores e gerar engajamento é algumas das coisas que os usuários do instagram querem. Afinal com o novo algorítimo do mesmo tem sido cada vez mais difícil.

No novo algorítimo ter comentários é mais importante que curtidas. Ou seja, mais comentários = subir nos rankings.
Mas os comentários são apenas considerados para aumentar o alcance se o mesmo tiver mais de 3 palavras. Sendo assim, desconsidere comentários com emojis e comentários genéricos: "Amei" "Gostei"... Então quanto mais escreverem melhor!!

Como aumentar meu engajamento?


  • Faça perguntas, ou peça algum tipo de informação aos seus seguidores pela legenda.
  • Responda os comentários logo que os mesmos forem feitos, assim o instagram vai entender que sua foto teve peso pelo curto tempo em que recebeu os comentários.
  • Grupos de Interação. Assim como existem grupos de interação entre blogs, Youtube etc, também existe para instagram. Então participe de interações nesses grupos, dessa forma sua foto terá mais alcance e outras pessoas que não fazem parte do grupo vão comentar em suas fotos.
  • Interaja com outros seguidores. Não se preocupe em fazer novos seguidores, e sim de fidelizar os que já tem.
  • Siga usuários ativos e que tenham o mesmo nicho que o seu, caso você realmente se interesse pelo trabalho do mesmo. E da mesma forma, siga outras pessoas que você também tenha gostado. E nada de " SDV" !!!!!!
  • Explore hashtags. É uma das dicas que mais uso e sempre me dá retorno. Explore de preferencia hashtags que você sempre usa, que tenha a ver com seu nicho. Quando usa-las em suas fotos, use-as como palavra chave, ou no final da legenda, como descrição de um componente...
Essas são algumas dicas que podem te ajudar a aumentar o engajamento do seu instagram. Tem funcionado comigo.



Se vocês tem mais alguma dica, compartilhe com a gente aqui nos comentários. E não esqueçam de deixar sugestões de posts. É muito importante saber o que vocês querem ver aqui no blog.


You May Also Like

19 comentários

  1. Oi! Amei as suas dicas, vou colocar em prática. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, essas dicas só me ajudaram ainda mais

    ResponderExcluir
  3. Dicas preciosas, eu acho mais difícil crescer no instagram que no youtube por exemplo, é um passo pra frente e dois para trás! mas vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  4. Não sou muita atenção para meu insta mais vou começar a dar mais atenção e colocar suas dicas em pratica.

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiie,
    Que ótimas dicas! eu tenho meu insta e super aceito dicas,são sempre bem vindas!

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!
    Parabéns 😀 eu adorei suas dicas, são excelentes.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Com certeza amei demais as dicas!! Vou começar a colocar em prática <3

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito das dicas! Vou testar hoje!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Lidi. Tudo bem? Apesar de não ser muito fã de redes sociais, tenho uma paixãozinha pelo Instagram, logo, esse post chamou minha atenção de imediato. Suas dicas foram ótimas e já as quero colocar em prática.
    Beijos
    www.cheiadeassunto.com

    ResponderExcluir
  10. Você passou o olho no post do blog da nanda ferreira e "criou" esse post. ñ tem criatividade,pra que criar um blog?

    ResponderExcluir
  11. Este post está ótimo, ainda tenho duvidas em relação ao instagran, não sei criar tráfego direito. Bjs, obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas para melhorar o insta. Já anotei algumas para melhorar o engajamento do meu, uso muito pouco. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  13. Muito boas as dicas, o instagram é minha rede social com maior engajamento,amei.

    ResponderExcluir
  14. Dicas ótimas para o engajamento do IG. Eu uso muito o IG e trabalho muito nisso.

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas, colocarei algumas que ainda nao faço em pratica!!!

    ResponderExcluir
  16. Tô precisando msm aumentar minhas interações, amigos próximos nao estao vendo minhas postagem. Algoritmo maldito rsrsrs

    ResponderExcluir