Faça Backup do seu blog

by - dezembro 20, 2017

Faça Backup do seu blog

Para qualquer criador de conteúdo a pior coisa que poderia acontecer seria perder todo seu trabalho, não é mesmo?
Se isso já aconteceu, dificilmente você conseguirá resgatar todo seu esforço, mas caso ainda não tenha ocorrido ainda há tempo de salvar seu trabalho para não sofrer desse susto.

Cuidados que devemos tomar.

* Mude as senhas sempre que puder!
* Não utilize das mesmas senhas para todas as redes sociais
* Faça regularmente o backup do seu blog.
* Salve seu backup em um pendrive, em nuvem ou hd externo.

Como fazer backup do blogger



Você vai em configurações - outro e fazer backup do conteúdo. Esse backup inclui postagens, comentários e páginas.
Depois clique em Salvar no computador e pronto.
De preferência salve este arquivo, como citamos lá em cima, em um pen drive, nuvem (google drive) ou em um hd externo.





No wordpress também tem essa opção ou então você pode fazer o backup pelo pluggin  BackWPup.
Quanto mais conteúdo tiver no seu blog, mais pesado esse arquivo pode ser. Então para não perder todo seu trabalho, faça backup do seu blog.

Espero que tenham gostado desse post.
Não esqueçam de deixar seus comentários e sugestões. Até o próximo!!!

You May Also Like

13 comentários

  1. Eu já perdi um monte de coisas importantes do meu blog, mas graças ao bom Deus aprendi a fazer backup e desse mal não morro mais. Muito boa a sua idéia de dar dicas para as blogueiras.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei essas dicas. Nunca tinha pensado em fazer backup do blogger.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Uma vez perdi tudo do blog por não saber fazer BACKUP, agora sempre faço. Assim garanto não perder meu trabalho :D
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, passei a fazer. Ainda não perdi nada, mas melhor se prevenir né.

      Excluir
  4. Nunca fiz no meu blog, vou fazer para caso haja um imprevisto. Ótima dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a dica, principalmente para mim que estou começando por aqui. Meu blog é do wordpress, já vou procurar as ferramentas de backup e salvar também em um HD externo. Adorei o post. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Uauuu não sabia disso mas mesmo assim ainda não perdi nadinha do meu Blog, me refiro as postagens.... m,as seu post foi ótimo para nos alertar!

    ResponderExcluir
  7. Menina, como eu não sabia que dava pra fazer isso? São sete anos de posts que eu preciso salvar. Eu preciso comprar um hd externo com uma certa urgência. Valeu pela dica.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir