Resenha - Jogada Mortal

by - abril 02, 2021

 

Por Harlan Coben 

🔸Meses após os acontecidos em "Quebra de Confiança", Myron Bolitar e Win estão assistindo aos jogos do Aberto tênis. Na verdade assistindo não, estavam em uma brincadeira de adivinhar que ator fez qual personagem em Batman. Daqueles bem antigos de Bang, Pow. Pois é kkkk

Myron Bolitar agora agencia Duane Richwood, o jogador em ascensão no tênis.
Durante esse jogo acontece o assassinato de Valerie Simpson, uma jogadora de tênis que a 6 anos deixou sua carreira. Ai Sherlock Bolitar entra em ação.

Se sentido responsável por descobrir quem matou Valerie, já que eles estavam negociando, Bolitar e Win vão atrás de pistas que os levem ao assassino. A polícia local tem como suspeito o Duane, já que foi uma das ultimas pessoas para quem Valerie ligou. Mas o mesmo nega ter qualquer tipo de envolvimento com ela. O que ao longo da história iremos descobrir que não é verdade.

Conforme vai se envolvendo no caso e descobrindo pistas, Bolitar se vê envolvido em uma teia de informações de ligam a várias pessoas. Até mesmo o senador Cross, que teve seu filho, Alexander Cross, assassinado por dois ladrões. Valerie era sua namorada e, na época foi internada por conta de uma crise nervosa.
E no meio de tudo isso quem também esta envolvido na história? A família Ache. Teremos até a máfia envolvida nesse caso. Não será fácil para Sherlock Bolitar.

Eu amo o jeito sarcástico de Bolitar e Win, mas você sabe que uma hora vai dar ruim kkkk . Win se dedica cada vez mais em seu papel de anti-herói. Sempre frio, ele continua desacreditando na humanidade. Mas, apesar disso, ele é extremamente leal as pessoas que conseguem furar esse muro. Vemos isso em sua amizade com Bolitar e nessa história em especial.

O livro aborda temas como o quanto os atletas são cobrados e não aguentam a pressão. Tendo que lidar com a fama, a inveja, a cobrança, a rivalidade que acabam com a inocência de crianças. Aborda também o abuso sexual e psicológico. Um assunto que pode ser gatilho para algumas pessoas. Trata também de como vemos a morte. De como pessoas se tornam corpos, números...

"As gavetas. Havia uma parede inteira de gavetas imensas (...) Cabiam 40 corpos ali, 40 cadáveres em estado de putrefação. Pessoas que antes tinham vidas e famílias, amavam e eram amadas, que um dia se importaram com alguma coisa, lutaram e sonharam. Assustado? Por causa de um monte de gavetas? Você só pode estar brincando."

Mais uma vez me apaixonei pela escrita de Harlan Coben, que soube trazer esses assuntos tão difíceis, mas reais. Nos faz refletir e depois nos enche de diálogos sarcásticos para aliviar.

Eu estou gostando muito dessa série, e já quero ir para a próxima aventura de Bolitar e Win.

Então se gosta de Mistério, thriller se joga nesse.


Compre o livro na Amazon >>> Aqui <<<

Editora: @editoraarqueiro
Páginas: 303
Genero: Suspense
Autor: Harlan Coben

You May Also Like

4 comentários

  1. Respostas
    1. resenha maravilhosa, não conhecia esse livro. mas despertou curiosidade sobre ele.

      Excluir
  2. Parece ser um livro muito envolvente, daqueles que te prendem do início ao fim! Colocando no meu carrinho da Amazon em 3,2,1...

    ResponderExcluir
  3. Olá Querida, Tudo bem?
    Amei a resenha, Não conhecia este livro mas muito interessante, mesmo:) Muito Obrigada
    Bjs Karina

    ResponderExcluir