Filmes que toda mulher deveria assistir

by - janeiro 28, 2019

Filmes que toda mulher deveria assistir

Tenho visto que vocês tem gostado muito dessas listas de filmes temáticos. No Pinterest tem feito muito sucesso. Então dessa vez vamos empoderar e fazer uma listinha de filmes que elevam o que há de melhor nas mulheres.

Então vamos a nossa lista de filmes que toda mulher deveria assistir.

1. A cor Púrpura (1985)

Dirigido por Steven Spielberg, o filme conta a história da jovem Celie (Whoopi Goldberg), que aos 14 anos foi violentada pelo pai. Ela se torna mão de duas crianças. Celie, além de perder a capacidade de procriar, ela é separada dos filhos e de sua irmã. Ela é doada a Mister (Danny Glover), que a trata como escrava. Celie compartilha suas tristezas em cartas, primeiro para Deus e para sua irmã. Porém quando Shug, aliado à Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard E. Pugh), filho de Mister entram em sua vida, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando a consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece. 



2. Livre (2014)

Após passar pela morte de sua mãe, divórcio e fase de autodestruição, Cheryl (Reese Whiterspoon) decide investir em uma vida junto a natureza.Ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do Pacífico. O filme nutre uma aura motivacional.



3. Tudo sobre minha mãe (1999)

Em seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) recebe de presente da mãe Manuela (Cecilia Roth) um ingresso para a peça "Um bonde chamado desejo". Após a apresentação ao tentar pegar um autógrafo de Huma (Marisa Paredes), Esteban é atropelado e morre. O filme é uma trama misteriosa, cheio de reviravoltas, dinâmico e surpreendente.



4. Volver (2006)

Raimunda (Penélope Cruz) é uma jovem mãe de uma filha adolescente, que tem o marido desempregado. Com a família passando por problemas financeiros, Raimunda acumula vários empregos. Certo dia sua tia Paula (Yohana Cobo) havia falecido. Raimunda adorava a tia, mas não pôde comparecer ao enterro pois pouco antes encontrou o marido morto na cozinha com uma faca no peito. Sua filha confessa o crime alegando que o pai estava bêbado e queria abusa-la sexualmente. A partir de então, Raimunda busca meios de salvar sua filha.



Gostaram? Então não esqueça de deixar seu comentário e sugestões de posts que querem por aqui.

You May Also Like

6 comentários