Como fazer feed mosaico no Canva

by - junho 11, 2019

Como fazer feed mosaico no Canva

Oi gente, tudo bom com vocês?
Faz algumas semanas que mudei meu feed no Instagram. No inicio eu seguia a linha do branquinho, depois eu comecei a organizar meu feed por filtro. Agora eu passei a organizar ele como mosaico.
Muita gente tem gostado e me perguntado como fazer, já que muita gente faz pelo Photoshop e nem todos tem acesso já que o mesmo é pago. 

Então eu vim mostrar para vocês como fazer feed mosaico no Canva. Quem acompanha o blog sabe que eu amo esse app e uso muito.

>>Ganhe até 10 mil seguidores no Instagram. Clique Aqui e saiba mais <<

Vamos lá!

Eu faço uma montagem de 9 posts. Então abra o Canva e crie uma imagem de 3240x3240px . Caso você queira fazer mais é só aumentar a quantidade de PX. Ex: para 24 posts fica 3240x8640px. Partindo do principio de que cada quadrado de post do Instagram tem 1080x1080px. Logo, se você quer fazer 24 posts serão 1080x3 (pois são um linha horizontal de 3 posts) e 1080x8 (pois para 24 posts serão 8 linhas na vertical) Ok?

Agora é a hora de montagem. 

Depois de criar essa nova imagem você vai precisar imaginar a Grid, ou as linhas cortando as imagens. Ou você pode usar como base a imagem que vou deixar abaixo. Sendo que ao terminar você terá de remover essa imagem para não ficar as linhas a mostra.



Agora crie seu feed que seja harmonioso e tenha sua identidade. Mescle com suas fotos, frases e vídeo.
Eu faço pelo celular, mas dá para fazer pelo computado da mesma forma ( já fiz também). Depois que você concluir é só salvar sua imagem.

Após salvar, uso um app para recortar essa imagem e ela se dividir em 9 posts. Eu uso o app Grid Maker for Instagram, mas você pode usar qualquer um que tenha essa função. Agora seleciona a opção 3x3 e recorte a imagem. Agora você terá 9 fotos. 

Pronto! Seu feed mosaico está feito.

Agora é só postar as fotos na ordem para elas se completarem. Ou você pode organizar seu feed antes no app Feed Master, Unum, Preview, etc. Assim você saberá a ordem correta de postar além de analisar seu feed antes de postar no Instagram. 

Veja o tutorial lá no canal.

                    

You May Also Like

1 comentários