Qual a diferença entre Pantacourt, Culottes e Gauchos?

by - março 26, 2018

Qual a diferença entre Pantacourt, Culottes e Gauchos?

As calças tem sido umas das favoritas das grandes estilistas. Mas você sabe qual a diferença entre pantacourt, Culotte e Gauchos? Então venha saber.

Pantacourt

A palavra Pantacourt vem do francês “Pantalon Court” que significa Calça Curta. Aqui associamos a pantacourt como calça de pernas largas com comprimento até as canelas. Mas segundo o dicionário Francês de moda, pantacourt é qualquer modelo de calça que seja mais longo que uma bermuda e mais curto que uma calça.



Culottes

Culottes, vem do francês Culottés e significa calções. Essa calça surgiu no século 19, e serviam para mulheres andarem à cavalo, andarem de bicicleta, fazerem jardinagem ou qualquer atividade que exigia movimentos mais livres.
O modelo é bem larga para dar impressão de saia, sendo assim, o look não ficava tão masculino.



Gauchos

Este tipo de calça tem as pernas um pouco mais larga mas não à ponto de parecer uma saia, e seu comprimento pode ser desde logo abaixo do joelho ou ir até acima dos tornozelos.
Esse nome vem do Espanhol e se referia aos vaqueiros, principalmente da Argentina e Uruguai que usavam um calça mais curta para poderem colocar botas com as calças para dentro do cano. 

Eu tenho amado esses modelos de calças. São usáveis em qualquer época do ano, além de serem muito estilosas. 

E vocês gostam? Deixe seu comentário.

You May Also Like

17 comentários

  1. as diferenças eu fiquei sabendo agora com sua postagem, já a semelhança entre elas é que eu nunca ouvi falar de nenhuma delas =p

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, como vai?
    Confesso qee nao sabia dessas diferenças mais amei conhecer !
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber as diferenças. Acho essas calças lindas.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante, não sabia das diferenças na verdade acho bem imperceptível mas muito legal saber que existe diferença.

    ResponderExcluir
  5. não sabia da diferença. pra mim elas se parecem muito kk

    ResponderExcluir
  6. Essas calças são super estilosas, mas não sabia da diferença, agora ficou bem explicado! Ótimo post!

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Que legal :D eu adorei saber a diferença, eu pensava que todas eram as mesma. Mas elas são lindas e super elegantes.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Eu achava que era tudo igual rsrs amei saber disso Tenho 2 mais achava que era Pantacourt, descobri que só uma delas era e a outra é Gauchos kkkk,adorei o post Lidi super bjs.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu não sabia a diferença e nem os nomes rsrs é diferente o estilo, talvez arriscaria usar.

    ResponderExcluir
  10. Que bacana, eu não sabia dessa diferença, mas achei super interessante. Amei! <3

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante, amo calças assim, porém sou baixinha fica feio hahaha. Amei seu Post. Bjos

    ResponderExcluir
  12. Eu não gostava de pantacourt, agora eu amo !!!

    ResponderExcluir
  13. Amo esse estilo de roupa só não sabia dos nomes.amei!

    ResponderExcluir
  14. Eu não posso mentir: eu olhei, olhei, mas pra mim era a mesma coisa. Gosto de conhecer coisas novas, mesmo que não entenda necessariamente. E fico triste porque elas só cabem bem em gente magra, que não é meu caso. :(

    ResponderExcluir
  15. Confesso que não sabia dessas coisas não para mim era tudo uma só coisa as e pessoas que chamavam diferente. Adorei o post

    ResponderExcluir
  16. Oiiie,
    Elas são tao iguais pra mim kkkk eu não fazia ideia dessa diferenças e nunca iria imaginar, mas e muito legal saber

    ResponderExcluir
  17. Que lindas ! Morria e não sabia da diferença que havia !

    ResponderExcluir