Dicas para perder barriga

by - novembro 24, 2017

Dicas para perder barriga

Faz um ano e meio que comecei uma reeducação alimentar pois meu peso me incomodava. Estava com 75kg, e tenho 1,68cm. Desde então me dediquei a perder esse peso extra. Hoje estou com 59Kg. Mas assim como muita gente, a dificuldade sempre é perder a barriguinha. Lembrando que a gordura abdominal não é apenas estética, ela revela vários problemas como colesterol alto, riscos cardíacos, etc.





Estou apenas compartilhando com vocês o que tem me ajudado a perder essa gordurinha. Okay?!
Então veja algumas dicas para perder barriga.

  1. Beba Muita água!! Acredito que todas já ouviram falar que água é vida. E, sim, ela também auxilia na perda de peso pois auxilia para que não haja retenção de liquido.
  2. Praticar atividades físicas. Confesso que essa é minha maior dificuldade. Mas você pode praticar algum esporte ao invés de fazer academia, por exemplo. Eu aderi a dança porque amo!!!
  3. Consuma Fibras. A fibra está presente em vários alimentos, e ele auxilia na digestão.Troque carboidratos por integrais.
  4. Elimine doces e Refrigerantes. Imagine falar isso para uma chocólatra... pois é minha gente. O refrigerante cortei totalmente, já os doces... mas já reduzi bastante. Os açúcares contidos nesses alimentos viram gordura. Quanto mais puder evitar, melhor.
E além dessas dicas tenha como hábito fazer uma alimentação saudável. Sigo a regra de plantas e animais. Coma muito legumes, vegetais, hortaliças, frutas, ovos, frango, grão de bico.... tem uma infinidade de comida gostosa e saudável, que além de te ajudar a perder peso vai fazer com que a sua saúde esteja melhor. Que é o mais importante né.?!


You May Also Like

20 comentários

  1. Eu tbm estou nessa batalha. Apesar de não beber refri, é muito dificil eliminar a barriga. Algumas das suas dicas já faço. Mas o chocolate é tão..... Difícil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu bebo bastante água, mas com o propósito de hidratação mesmo, mas também é realmente uma ótima aliada pra quem quer perder peso. Adorei o post e ótimas dicas!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Muito boas as dicas! Para mim, o mais difícil é praticar exercícios físicos, mas espero conseguir me motivar em breve!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, tanto faz ser magra ou mais cheinha, a barriga sempre acompanha, kkkkkk, eu tenho 1:72 e 55 kilos e minha pancinha tá aqui, kkkkkkk agora cortar o chocolate nem a H. Pilory (bacteria no estomago) fez eu cortar, vou comer até morrer, kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas para se ter uma vida saudável, a única coisa que faço daí é beber bastante água já que aqui na minha cidade é muito quente, sempre tem que se hidratar muito bem. Já tentei parar com os doces e refrigerantes mas não consigo. No próximo ano, vou tentar levar uma vida fitnes.

    http://atrasdorimelblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei as dicas, realmente estou precisando seguir essas dicas, eu como bastante doces e estou tentando cortar isso já o refrigerante eu tomo muito dificilmente só mesmo em alguma festa, ótimo post!

    ResponderExcluir
  7. Muita verdade. Adorei seu post. É muito útil

    ResponderExcluir
  8. Reeducação Alimentar é tudo de bom e mais um pouco neh?! Nossa é como se a gente desse mais vida e saúde para nós mesmos. Eu também faço... confesso que dei umas recaídas conciênte mas não vejo a hora de voltar para a minha.Seu post vai ajudar muita gente.

    ResponderExcluir
  9. oi!
    Eu adorei as dicas são maravilhosas :D eu faço exercícios mas aquela gordurinha da barriga é muito difícil de perder. Vou seguir suas dicas ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Essa dica vai me ajudar muito. Vou fazer essa dieta. Se as dicas te ajudou também vai me ajudar vai que de certo né. Não gosto de academia porém gosto de correr e caminhar no final da tarde. Já dança não é comigo kkkk. Obrigada pelas dicas beijos

    ResponderExcluir
  11. É um pouco difícil emagrecer, estou cortando besteiras e fazendo atividades físicas, quero emagrecer uns 3 quilos.

    ResponderExcluir
  12. eu também estou nessa vibe de alimentação saudável! força que chegamos lá!

    ResponderExcluir
  13. Eu estou na luta para perder barriga depois da gravidez mas é tão dificil :)

    ResponderExcluir
  14. No início do ano passei por um período de tanto estresse que engordei 18 quilos. E agora estou aqui, penando, pra eliminar eles. Eu bebo bastante água, danço todo dia, brinco com meu filho. Meu problema maior é gula. Eu como mesmo quando estou sem fome. Eu tento parar, mas é complicado.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  15. Comecei essa batalha também, meu ponto fraco são os doces estou tentando viver sem eles.

    ResponderExcluir