Resenha - Lady Audácia

by - julho 21, 2021

 

Por Karina Heid

🔸Um livro de romance que não se passa na Inglaterra, nem na Escócia, nem na França. Ela acontece na Alemanha. Ja amei de inicio. 


Vamos acompanhar a história de Emma e Dietrich. (Os sobrenomes são impronunciáveis amigos rsrsrs). 
O nono duque, Dietrich, que estava na guerra, levou um tiro nas suas partes baixa. O que gerou muitos mexericos, colocando até mesmo sua virilidade em questão. E boa parte da história ele tenta provar a si mesmo( e aos outros) que ele ainda era funcional. Por conta disso (também), ele frequenta bordéis , se encontra com suas amantes viúvas, etc... E sua reputação que já não era lá essas coisas, ficou pior ainda.

Emma é filha de Wolfgang Thiessen, um industrial do ramo de aço, viúvo. E tem duas irmãs, Charlotte e Arabella.
Emma sofria com asma e na época, a doença era quase que um atestado de óbito. Ela descobre isso bem nova e o médico disse que ela não podia fazer nada, não podia cavalgar, não podia correr, pegar sereno, não podia ter filhos. E uma mulher que não gerava herdeiros naquela época, certamente de nada servia.
Emma, que tinha interesses em botânica e era uma excelente desenhista, cria planos de desbravar o mundo como ilustradora em uma expedição para o continente Africano.
As irmãs tem um vinculo muito forte. Um belo exemplo de sororidade.
E elas mantinham em segredo um livro que escreviam juntas. (Mais um motivo para eu amar a história).

Onde começa o romance?
Quando a mãe do duque resolve fazer um baile para arrumar uma noiva para o filho.
Emma e suas irmãs também foram convidadas para esse baile. Emma foi a escolhida para a primeira dança com o duque. Emma é muito arisca e tem as respostas na ponta da língua. Ai que tudo começa.

Os diálogos nesse livro são incríveis. Você se sente presente ali. E sim, o livro tem continuação. Nesse foi deixado vários ganchos e eu fiquei com várias interrogações. 

É romance, é de época, é clichê, tem hots e é perfeito.
Leiam



You May Also Like

0 comentários