Consiga mais visitas no seu blog com o Pinterest

by - junho 17, 2018

Consiga mais visitas no seu blog com o Pinterest

Atualmente o Pinterest se tornou a rede social queridinha dos amantes de imagens. Agora sabia que ele pode ser seu aliado para conseguir mais tráfego no seu blog?

  • 93% dos Pinadores usam o Pinterest para planejar compras
  • 87% dos Pinadores compraram algo devido ao conteúdo que viram no Pinterest
  • 72% dos Pinadores afirmaram que o Pinterest os apresenta a novas marcas e serviços
  • 10 bilhões de recomendações são feitas todos os dias
Como gerar tráfego?

Otimize seu perfil. Afinal, ele precisa ser encontrado pelos usuários do Google. Primeiro, use nome que você usa em suas outras redes.
Ex: Lidiane Malheiros Blog


Tenha foco no seu perfil. Não saia atirando para todos os lados. Poste Pins que tenham a ver com o seu blog/serviço.

Crie um perfil corporativo. Nele você consegue verificar sua conta e ter acesso ao Pinterest Analytics.
Veja como:

Se você já possui uma conta, converta-a para conta comercial. Acesse Pinterest para Empresas para converter a conta.

Agora configure sua conta preenchendo adequadamente as configurações. Agora valide seu site.



Depois que você reivindicar, eles vão te dar um código HTML para você colocar no seu blog. É só seguir o passo a passo certinho que não tem erro. Feito isso você terá acesso ao Pinterest Analytics.



         >> Siga no Pinterest Lidiane Malheiros Blog | Instagram Lidiane Malheiros <<

Como funciona o algoritmo do Pinterest?

O Pinterest também é uma ferramenta de buscas. Ele sugere pins relacionados ao que você pesquisa e pins que podem ser do seu interesse.

Fatores que o Pinterest leva em conta:


  • Qualidade de Domínio (Verifique seu site)
  • Qualidade de Pin
  • Qualidade do Pinador ( poste com frequência e bons Pins)
  • Relevância
5 dicas para gerar mais tráfego com o Pinterest.

  1. Otimize suas imagens com palavras-chave
  2. Redirecione o usuário ao seu site/blog
  3. Aposte em imagens na vertical
  4. Crie uma frequência de postagem
  5. Engaje com a sua comunidade
Gostaram de saber um pouco mais de como usar o Pinterest ao seu favor?
Deixe seu comentário e sugestões de posts.

You May Also Like

17 comentários

  1. Muito obrigada!me ajudou muito ja vou fazer isso!
    Bj
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  2. Li eu amei as dicas e vou tentar usar no meu blog, entendo super pouco desse rede social, tirou muitas das minhas dúvidas!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho usado o Pinterest e realmente é uma ótima ferramenta de trafego!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do seu post a rede social o Pinterest é uma excelente ferramenta ajuda muito o blog em relação a visitas, suas informações ajudaram muito, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Eu adorei a dica 😀 parabéns.Voce sempre traz dicas maravilhosas...
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Peru tenho o Pinterest mas acho ele complicado rs

    ResponderExcluir
  7. Amei sua dica. Me cadastrei no Pinterest, mas estou perdida e nem sei por onde começar rsrs Mas seu post me deu uma luz, agora vou seguir os passos e ganhar mais visitas no blog. Obrigada! bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  8. Oiiie,
    ja tinha ouvido falar disso em algum lugar mas não cheguei a tentar,parecia ser muito difícil rsrs

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas. Realmente não sabia que o pinterest influenciava tanto seus usuários. Fiquei impressionada com os dados e sem dúvidas vou passar a usar a plataforma com mais frequência.

    ResponderExcluir
  10. Olá Lidiane, realmente vejo que o Pinterest tem ajudado muitas pessoas para direcionamento para lojas e-commerce e blogs, obrigada pelo post, bjs.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada esse post vai ser de grande ajuda pra mim, eu nunca consegui usar direto o meu pinterest.

    ResponderExcluir
  12. Quero poder investir mais no pinterest! Realmente só beneficios né?

    ResponderExcluir
  13. Pinterest é uma rede social poderosa sabendo usar. Gostei das dicas!

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas! Mas preciso aprender a usar o Pinterest

    ResponderExcluir