Como aumentar o tráfego do Blog

by - dezembro 16, 2017

Como aumentar o tráfego do Blog


Acredito que, assim como eu, muitas blogueiras buscam como aumentar o tráfego do blog. Afinal nosso trabalho é se conectar com pessoas.
Existem várias maneiras de gerar leads (é alguém que entra em contato com sua marca em busca de mais conhecimento ou informações sobre seu produto ou serviço.) de qualidade.

Então vamos ver algumas dicas.

1- Otimize o SEO do seu blog

Quando você faz uma pesquisa no Google, por exemplo, você costuma ir para a página 2, 3, 4...? Normalmente não né.
A primeira página é fundamental para conseguir a visibilidade e, consequentemente, se comunicar com clientes em potencial. 
Então quanto mais você otimiza seu conteúdo maior a chance de aparecer nos primeiros resultados das pesquisas.

2- Conteúdo

Se uma pessoa entra no seu link, olha rápido e sai, isso é visto de forma negativa pelos mecanismos de busca.
O objetivo de sites de buscas é que as pessoas encontrem respostas para o que estão procurando. Um bom conteúdo cria vínculos. 




3- Redes Sociais

Parece óbvio, mas muitas pessoas não usam as redes sociais à seu favor. Uma das melhores formas de aumentar o tráfego do blog é promover seu conteúdo.
Entre em comunidades e grupos no facebook, google+. O twitter é uma excelente ferramenta para mensagens rápidas. Se seu conteúdo envolve mais imagens, trabalhe com o instagram e pinterest. Se seu público é corporativo, invista no Linkedin. Enfim, existem inúmeras formas de usar as redes socias.




4- Tenha um título atraente

Tudo começa pelo título. Seu texto pode ser o mais completo e elaborado, ele será descartado caso o título não chame a atenção do leitor.

5- Parcerias e Sorteios

Parcerias com marcas ou outros blogs, sorteios e concursos chama a atenção e atrai novos leitores para seu blog.

Essa são algumas de muitas formas que existem para aumentar o tráfego do seu blog.
Gostaram?? Deixe seu comentário e sugestões de posts.

You May Also Like

13 comentários

  1. Obrigada por abrir meus olhos, preciso postar com mais frequência também. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Redes sociais são ferramentas ótimas para divulgação, é só saber como usá-las!

    Amei todas as suas dicas <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  3. Dicas maravilhosas! confesso que meu foco é o youtube mas tudo que posto no youtube posto no blog...

    ResponderExcluir
  4. Que dicas boas, eu preciso aprender a melhorar mais sobre seo. Mas essas outras dicas eu já estou usando. beijos

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Excelentes dicas :D eu sempre estou em busca de novidades e de conteúdo para meus leitores. Temos sempre que estar nos renovando ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Amei demais! E realmente as redes sociais me ajudam muito com o blog, principalmente facebook e twitter no meu caso! Divulgo minhas postagens marcando parceiros e muitas vezes editoras e autores e sempre consigo mais visualizações!

    ResponderExcluir
  7. Estou estudando mais o SEO para aumentar o tráfego, o meu é principalmente google e facebook. Estou fazendo um sorteio também :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas. As redes sociais me ajudam bastante, principalmente o facebook no meu caso, que é onde divulgo minhas coisas. Eu estou estudando sobre SEO.

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas, hoje em dia as redes sociais têm ajudado muito, tento investir bastante por lá.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito das dicas. Preciso melhorar muitas coisas no blogger.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a postagem. Sempre é bom melhorarmos
    www.ixtrellinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Preciso melhorar ainda muitas coisas. Procuro aplicar sempre essas dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir